quinta-feira, 4 de março de 2010

Curiosidades sobre a Higiene














* Os gatos são muito limpos e passam cerca de 30% da sua vida a limparem-se.
* Quando se lavam, os gatos perdem quase tanto líquido quanto perdem na urina.
* Após uma refeição, os gatos lavam-se de imediato. É o instinto de sobrevivência que os leva a agir de modo a que os seus predadores não sintam o odor da comida e possam atacá-los.
* Os gatos enterram as fezes para esconderem o seu rasto dos predadores.
* Os gatos comem ervas para ajudar na limpeza do organismo dos pêlos que ingerem ao lamberem-se. Nos apartamentos, se houver plantas, eles vão escolher as que são apropriadas e ingeri-las para esse efeito.
* Se a caixa de areia do seu gato estiver demasiado molhada ou suja, o seu gato vai fazer as necessidades noutro lado porque não se sente bem em fazê-las nessas condições.

Fonte

1 comentários:

Sissamar disse...

É tão bom estas dicas que dás aqui sobre o tratamento certo a dar aos gatos. São muito úteis principalmente para quem se inicia nestas andanças da descoberta dos gatos!
A minha agora cada vez que se lambe, tem-me á perna, pode lamber tudo menos a barriga, ela já sabe e quando vai para laber a barriga olha de esguelha para mim, se eu não disser nada ela lambe, mas basta e dizer seja o que for que ela nãõ lambe! É muito esperta a minha menina, já está havisada de que se lamber a barriga lhe ponho o funil, e como ela não quer (nem eu) obedece! É que os gatos também são mais obdientes, espertos e inteligentes que muitos cães, e eu que o diga!!!
Beijinhos